quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

CARTA REFLEXÃO

Nos últimos dias temos visto pelos noticiários a violência nos protestos em São Paulo e Rio de Janeiro. Vimos como estudantes e pessoas comuns transformaram em campo de guerra as praças e vias dos centros destas cidades. Vimos policiais passando dos limites e abusando da força para "conter" a multidão. Vimos universitários com rojões nas mãos e matando, sim matando. Quando eu tinha 12 anos de idade, vi pela televisão os "caras pintadas" invadindo Brasília. Um bando de doido, pensei. Com o rosto tingido com as cores da nossa nação, clamando por moralidade na política e a saída do presidente Collor. Mas aquilo era inspirador. Pensei comigo mesmo, "quero um dia ser um universitário assim", ir para as ruas e exigir honestidade para os políticos. Passou o meu tempo, fiz faculdade, nenhuma novidade ou revolta política aconteceu. Mas hoje ligo novamente a televisão e em meio aos que querem mudanças e concertos, surgiu um grupo de aproveitadores. Mascarados, que se dizem democratas mas nas sombras preservam as suas identidades. Morte, pancadaria, sangue e arruaça, tudo em nome de que? Qual a causa? Qual a queixa? Me parece que nenhuma! Me parece que querem apena "quebrar tudo". Olho para eles e diferentemente dos "caras pintadas" de Collor, eu não quero ser iguais a esses. A esses "caras escondidas", que agridem e tiram a vida de quem apenas estava trabalhando. E por isso encerro com um trecho de uma cansão que foi sucesso na minha infância: Brasil mostra a tua cara!!!

Descanse em paz Santiago!

Deus nos abençoe!

Nenhum comentário: