sábado, 28 de agosto de 2010

Para quem gosta de Marketing


Temos que nos diferenciar!
Li certa vez uma frase que resume bem qual é o segredo de pessoas e empresas a quais podemos chamar de vitoriosas. Era mais ou menos assim: "Quem faz somente aquilo que lhe é pago, não merece nem o quanto recebe". Ou seja, não basta simplesmente oferecer produtos e serviços de qualidade, para que realmente se tenha sucesso, é preciso ir um passo além e apresentar um ponto de diferenciação, com um atendimento personalizado, tendo em sua essência o relacionamento com o cliente e deixando para trás o velho marketing da “venda do peixe”.
Hoje existem estáticas que provam que 85% das decisões de compra são feitas no PDV e as empresas que são importância para isso tratam seus clientes com diferenciação, com o ‘olho no olho’ e deixam para seus concorrentes as práticas antiquadas usadas nos séculos passados. Precisamos tratar nossos clientes na sua individualidade e criando vínculos para anos e, até mesmo, décadas de relacionamento.
Certa vez fui almoçar com um amigo em um pequeno restaurante, após a bela e deliciosa refeição o garçom nos perguntou se queríamos café: “senhores, o café acabou de ser feito e está quentinho”. Aceitamos a proposta do garçom que junto com o café nos trouxe uma sobremesa por cortesia da casa. Há mais de quatro anos sou cliente desse restaurante.

by Gedeon Martins

Nenhum comentário: