quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

A CRUZ TROCADA

Um cristão carregava sua cruz resignadamente quando avistou uma “Fábrica de Cruzes”. Entrou na loja da fábrica e perguntou:- Vocês aceitariam a minha cruz à base de troca? É uma boa cruz, mas, já não estou mais agüentando o seu peso.- Sem problemas, meu amigo. Escolha à vontade.
Passou, então, a experimentar várias cruzes, mas, nenhuma delas lhe agradava. Reclamava de todas:- Essa é muito grande!- Essa é muito longa!- Essa é muito feia!- Essa é muito mais pesada que a minha!- Essa é muito áspera!- Essa é muito fedida!- Essa é muito...
Por horas, ele revirou a loja inteira, mas, justamente quando o vendedor estava quase perdendo a paciência, finalmente ele encontrou uma cruz de que gostou. Parecia ter sido feito sob medida para ele.- Vou ficar com essa. Então, quanto lhe devo?- Você não me deve nada, meu amigo. Nessa confusão toda, o senhor acabou escolhendo a sua própria cruz.
Se alguém quer vir após mim,negue-se a si mesmo,tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Lucas 9.23

Nenhum comentário: